13 de jul. de 2010

Quem Sabe Perder

|
será que existe um bom perdedor?
e o que seria um bom perdedor?
um bom perdedor
é aquele que luta até onde suas forças aguentam.
é aquele que não desiste de lutar,
mas sabe a hora de jogar a toalha,
para que não sofra mais do que suportaria.
não sei se exite uma pessoa assim.
afinal, ninguém gosta de perder.
a derrota significa o fim de um sonho.
um sonho pelo qual se lutaria uma vida inteira.
a derrota é amarga.
a derrota é cruel.
mas através de uma derrota,
aprendemos o quanto podemos lutar.
até onde nós iríamos em busca daquele sonho.
saber perder é saber que a derrota não é o fim da linha.
é apenas o ponto final de um capítulo do nosso livro chamado vida.
e que daqui a pouco começamos a escrever um novo capítulo,
que pode ter um final diferente do anterior.
a derrota nunca é fácil.
mas precisamos passar por ela.
precisamos saber perder.
precisamos desisitir de algo hoje
pra lutarmos por outro amanhã.
e hoje eu desisto.
fui derrotado pelo tempo.
admito que não tenho mais forças.
cansei de sofrer.
definitivamente eu jogo a toalha.
e espero que seja no momento certo.
nem antes, nem depois.
eu sou um bom perdedor!
"a verdade é que saber perder é tão essencial quanto saber ganhar."

Marco Aurelio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário