22 de ago. de 2012

Estrias: Sem cura mas seja feliz.

|

Um dos maiores problemas que nós mulheres sofremos, não somente as gordinhas mas toda a população feminina, são as terríveis estrias, quem nunca deixou de usar um biquíni na praia ou um shortinho mais curto até mesmo uma blusa mais decotada porque foi amaldiçoada com esse praga?
Bom, isso é algo que teremos que conviver pelo resto de nossas vidas já que estrias não tem cura.
E então como elas aparecem?
A princípio, nascem com coloração vermelha, mas depois de cicatrizadas ficam brancas e permanentes.
Como previnir?
A hidratação ainda é a melhor forma de prevenir este tipo de problema, mas o mercado da beleza também oferece muitos procedimentos que prometem suavizar as marcas.
Em nenhum momento elas têm cura?
Especialistas afirmam que logo no começo quando elas ainda estão vermelhas dependendo do tratamento elas podem até sumir.
O que podem causar as estrias?
Roupas apertadas,Banho: água quente e bucha,Silicone ,Músculos turbinados ,De mãe para filha,A influência da alimentação.
Qual a diferença entre o tratamento das estrias avermelhadas para as esbranquiçadas?
As estrias avermelhadas estão na fase inicial o que implica que com o tratamento correto podem desaparecer por completo, enquanto as esbranquiçadas mesmo com o tratamento adequado nunca desapareceram apenas serão suavizadas.
Dicas fáceis para prevenção e tratamento.
Como os  peelings e lasers são os tratamentos mais eficazes eles são também os mais aconselháveis, o grande problema desses tratamentos é justamente o seu valor que como são duradouros (entre 2 a 3 meses) custão muito caro e raramente as mulheres vão até o fim como tratamento, nada melhor do que dicas caseias para o cuidado com a pele.
1) Uma dica bem legal é molhar um algodão com azeite e passar na região das estrias 3 a 4 vezes por dia deixando a pele absorver e logo após limpar a pele com um desmaquilante ou leite de rosas.
2) Outra dica bem simples é ralar a cenoura e misturar com um hidratante qualquer melhor ainda se ele for a base de óleo de amêndoas.
3) Uma dica para disfarçar são os auto-bronzeadores, mas todas sabemos que é melhor hidratar a pele do que apenas esconder o problema.
Um tubo pequeno de hipoglós
Um vidro de rosa mosqueta
Um vidro de óleo de semente de uva
Potes esterilizados com água quente e álcool
Misture bem todos os ingredientes e guarde nos potes esterilizados. Use frequentemente de dia e de noite.Essa receita hidrata e nutre a pele evitando que se agravem ou que novas estrias apareçam na pele.
4) Para essa outra receita você precisará de:
½ xícara de óleo de oliva virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Misture todos os ingredientes com um liquidificador e depois guarde a mistura na geladeira. Aplique-o todos os dias essa loção sobre as estrias e não deixe de repetir o procedimento constantemente.

5)A dica principal de qualquer tratamento de beleza é a ingestão de líquidos, então use e abuse da água pode ter certeza ela será sua melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário