22 de ago. de 2013

Livro: Uma Estranha Simetria.

|

Depois de um longo tempo sem conseguir ler nada eu parei por um instante e comprei um livro pra ler, e isso eu agradeço a minha amiga Silmara Gaspar por me vender alguns livros, eu realmente estava precisando.
Acreditem o último livro que eu li foi formaturas infernais, logo tem um bom tempo.
Ela me vendeu três livros sendo que por falta de tempo eu só li até então um e meio, e é justamente sobre esse um que eu já li que vim aqui falar para vocês.

Titulo: Uma Estranha Simetria.
Titulo Original: Her Fearful Symmetry 
Autor (a): Niffenegger, Audrey
Editora: Suma de Letras.
Categoria: Literatura estrangeira/ Romance
Páginas: 360

Sinopse:
As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana - tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa.

Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. Em uma carta endereçada as gêmeas, ela revela: "Eu esperava conhecê-las algum dia, mas isso não vai acontecer. Talvez vocês estejam se perguntando por que estou deixando todos os meus badulaques para vocês e não para a sua mãe. A melhor explicação que posso dar é que me sinto bastante esperançosa em relação às duas. Fico curiosa em saber que proveito poderão tirar da situação. (...) Talvez vocês considerem minhas condições um pouco duras. (...) Não estou tentando semear discórdia na sua família. Estou tentando proteger minha própria história. Uma coisa ruim sobre estar à beira da morte é que comecei a sentir que minha vida está sendo apagada. Outra coisa ruim é que não vou conseguir descobrir o que vai acontecer depois". É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora. (Sinopse tirada do site da Saraiva)

Minha impressão sobre o livro:
Realmente o livro é muito bom, e simplesmente prende a sua atenção, ao ler cada página você se sente como se estivesse sendo obrigada a ler mais uma e mais uma.
O livro todo gira entre a relação das gêmeas da família Noblin e Poole e digamos de uma grande farsa causada pelo amor, como sempre.
Porém o que podia ter um final épico pelo menos pra mim teve um final super sem graça, não vou contar o final vai que alguém queira ler.
Apesar do final brochante eu super indico, e realmente ficaria muito feliz se esse livro algum dia fosse adaptado para as telonas.

Na Saraiva ele está custando R$42,00 e uma outra versão com 500 páginas por apenas R$23,70.

Um comentário:

  1. Achei a história bem diferente, nunca tinha visto o livro e achei interessante! Deixei um comentário no seu vídeo, vê lá.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir