4 de out. de 2014

Faça de um cremoso um matte

|

Olá meninas!
Hoje eu me peguei em um desespero sobrenatural, fiz uma maquiagem super clarinha pra sair, apenas delineado e bastante rímel, então pensei nossa isso combina com um batom Matte mas daí me veio na mente não tenho nenhum batom matte, sim gente na minha pequena coleção de maquiagem não tem nenhum batom com esse acabamento, quer dizer até tem o Pink Great Planet da Lime Crime mas dependendo da quantidade de batom que se passe ele não fica tão matte assim.
Mas o que eu queria era uma cor mais escura, um rosa mais puxado pro vinho.

Achei o batom perfeito para a missão, um batom mega cremoso da vult que já tem resenha aqui no blog, se quiser ver basta clicar AQUI, mas relevem a má qualidade das fotos, já que foi lá bem no inicio do blog.


Meu primeiro passo foi deixar o tom dos meus lábios mais uniforme, então passei um pouco de base e deixei secar, isso ajuda também na fixação do batom.


Em seguida fiz o contorno dos lábios usando um pincel, gente meus lábios são enormes e não tem muito desenho então essa parte é mega complicada para mim, depois do contorno preenchemos todo o lábio.

Agora a parte que minha mãe acho sem sentido mas que eu vou explicar o porque, você vai precisar tirar o excesso do batom com um papel, então aplica uma camada do pó compacto, retirar o excesso do batom ajuda na fixação da primeira camada.

Falando do pó o mais indicado é o translucido já que ele não vai alterar a cor do batom, mas como eu não tenho o translucido usei o meu normal mesmo, alterou um pouco a cor do batom mas nem tanto.


Depois aplique mais uma camada do batom, nada demais apenas faça leves pressionadas com a bala nos lábios,e novamente aplique o pó compacto.

Uma dica para aplicar o pó compacto use um pincel para o rosto  mesmo, dando leves batidinhas.
Pode ser com o dedo mesmo mas acho que faz muita sujeira, fiz com o pincel e acreditem não sujou ele nem um pouco.

Todo esse processo ajuda na fixação e na durabilidade do batom o que torna tudo ainda mais perfeito.

Depois disso é só aproveitar o seu batom matte feito a partir de um cremoso, você vai amar.

Lembrando para usar batom com esse acabamento é preciso que os lábios estejam bem hidratados, os meus estavam descascando mas é por causa da troca de temperatura muito abrupta que teve aqui na Bahia.



4 comentários:

  1. Amei as dicaas!!! espero que ajude mts pessoas!! te convido a conhecer meu blog www.blogkarlandrade.blogspot.com.br se gostar segue combinado amiga? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero ajudar as pessoas com essa dica. :D

      Excluir
  2. Ficou lindo o batom ! E que bocão !!! Lindo !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri eClaudinha, eu acho minha boca mega estranha. kkkkk'

      Excluir