15 de fev. de 2016

Dicas De Como Organizar o Seu Caderno.

|


Quem não consegue organizar o caderno da escola ou da faculdade de uma forma fácil?
Eu costumava ser essa pessoa, até o momento que entrei em um pré vestibular e tinha que organizar tudo que aprendia de uma forma fácil de estudar depois e por isso desenvolvi algumas técnicas bem simples para organizar o meu caderno, e essas técnicas eu uso até hoje, por isso resolvi mostrar a vocês como eu organizo o meu caderno da faculdade e dizer que super funciona se você quiser fazer.
E assim gente, depois que você começa a fazer esse esquema tudo o que vem depois fica mais fácil e com um tempo depois fica tudo tão automático que você nem sente. Confere esse vídeo onde mostrei a vocês  como eu faço essa organização.



Viram e muito simples, tudo que você vai precisar é de paciência e concentração ( nem tanta concentração assim) e eu garanto que tudo dá certo.
Para ficar melhor eu vou fazer uma pequena lista de tudo que uso para manter essa organização da forma mais legal possível.
  • ·         Canetas coloridas nunca são demais então quanto mais você tiver  melhor esse semestre comprei um kit com 10 fora as que eu já tinha.
  • ·         Marca texto serão os seus melhores amigos, use e abuse serve para marcar os pontos importantes de algum texto e deixa aquilo em evidência.
  • ·         Post it são incríveis e salvam a sua vida, anote todas as observações que tiver feito em sala de aula neles e cole no seu caderno, fica mais fácil entender a matéria assim.
  • ·         Não falei no vídeo, mas tenha uma pasta ou um caderninho pequeno para anotar aquilo que você precisa fazer sobre aquela matérias mas que não quer anotar no caderno (esse semestre estou usando os cards que mostrei em algumas matérias)
  •       Então é isso gente espero que vocês tenham gostado do vídeo e que continuem acompanhando o canal e o blog também, não esqueçam de deixar o seu like lá esse inscrever no canal se gostar do nosso conteúdo.

2 comentários:

  1. Uma mão na roda pra mim!! Sou muito desorganizada e sempre compro caderno pensando nessa ideia, mas sempre acaba ficando encostado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha te ajudado flor. :)
      Começa a fazer que depois fica no automático, você vai ver. :D
      Um super beijooo!

      Excluir